Nossas aulas são absolutamente conversacionais, compostas por pequenas apresentações seguidas de conversas guiadas com foco nos temas apresentados. No entanto, há muito mais para fechar o círculo de aquisições. Toda a interação necessária com nosso material exclusivo, cobrindo exercícios escritos, pesquisas na Internet para apresentações, desenvolvimento de vocabulário, aumento de compreensão auditiva e principalmente desenvolvimento de banco de memória auditiva é feita em nosso horário de laboratório de línguas (lab), que normalmente segue o horário de aula.

Embora esta aula seja supervisionada por nossa equipe de monitoramento e professores, e nossos livros tragam Guias de Estudo (Study Guides) que orientam os alunos sobre o que fazer no laboratório durante cada semana, muitos alunos ainda se sentiam um pouco perdidos sobre quais exercícios e atividades fazer primeiro, e muitas vezes trabalhavam demasiado tempo num tipo de atividade e negligenciavam outros, criando um desenvolvimento “desequilibrado”. Além disso, à medida que as mídias sociais cresciam e os smartphones se tornavam comuns, os alunos muitas vezes eram afastados de suas tarefas por mensagens recebidas ou conteúdos de mídias sociais durante o horário de laboratório. Além disso, havia também o problema dos alunos online. Após a pandemia da Covid-19, quando fomos obrigados a migrar temporariamente para plataformas online, lançamos os programas online permanentes, alcançando estudantes de todo o mundo, inclusive no Canadá e nos Estados Unidos. Esses alunos, porém, tiveram que realizar suas atividades de lab basicamente sem supervisão, apesar dos canais abertos de chat em vídeo que disponibilizamos durante o horário de laboratório para tirar dúvidas e verificar exercícios de pronúncia.

O Prof. Ray von Schmalz encontrou a solução perfeita, com base num projeto que idealizou há cerca de oito anos, em 2016, com um plano detalhado para criar uma série de vídeos com um tutorial passo a passo com explicações detalhadas sobre cada exercício para cada aula de laboratório para cada um dos sete livros. Embora o projeto fosse perfeito, exigiria muito tempo e trabalho para ser implementado.

Ao retornar de uma viagem de pesquisa aos Estados Unidos de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, ele decidiu enfrentar esse desafio de lançar o programa e produzir quase 300 vídeos, o que significou centenas de horas de trabalho duro. O programa foi lançado em fevereiro de 2024, quando apenas cerca de 20% dos vídeos e materiais de apoio haviam sido produzidos.

Depois de apenas seis semanas, os resultados superaram as nossas expectativas. Todos os alunos não apenas seguem o Guia de Estudo (Study Guide) sem problemas, mas também apresentam resultados significativamente melhores em seu desenvolvimento geral. Este projeto provou ser um sucesso absoluto, acrescentando uma melhoria notável ao nosso já excelente método educacional. E a produção do estúdio continua a todo vapor. Hoje, quase 80% dos vídeos estão prontos e todo o projeto estará concluído até o final de abril.

É o Canadian English Centre através do talento educacional singular do Prof. Ray von Schmalz oferecendo a você o melhor ensino.